Se você usa webmail ou IMAP, sua conta de email tem algumas pastas que se comportam de maneira especial. Se você usa POP, estas pastas especiais não se aplicam ao seu caso, porque POP não usa pastas armazenadas no servidor.

Pasta Lixeira (“Trash”)

Todas as mensagens que estiverem na pasta Lixeira (Trash) por mais de 21 dias são apagadas automaticamente. A maioria dos clientes de email são configurados para que as mensagens apagadas em qualquer outra pasta sejam automaticamente colocadas na pasta Lixeira.

Pasta de mensagens Enviadas (“Sent”)

Todas as mensagens que estão a mais de 120 dias na pasta Sent (enviados) são apagadas automaticamente. Se você deseja guardar por mais tempo suas mensagens enviadas, nós sugerimos que você as copie para outra pasta no fim de cada mês. Por exemplo:

No Squirrelmail:

No Thunderbird:

Normalmente, você não precisa criar uma nova pasta Sent (Enviados): webmail e a maioria dos clientes de email vão criar isto para você automaticamente.

Pasta Spam

Se você ativou o filtro de spam, as mensagens recebidas e identificadas como Spam são colocadas nesta pasta. Para evitar consumir sua cota com Spam, as mensagens na pasta Spam são apagadas depois de 7 dias.