Porque Riseup não fornece uma cota maior?

A gente gostaria muito, mas é caro.

Porque minha cota não está atualizada?

Seria necessário muito tempo para que o servidor calculasse o uso exato das cotas. Por isso, o número da cota é uma estimativa – e bem feita. Porém, algumas vezes pode estar muito longe do real. Você nunca vai ultrapassar sua cota (e começar a retornar mensagens) a menos que você realmente tenha usado todo o seu espaço de armazenamento.

Outra coisa que o servidor faz para economizar trabalho é só atualizar a estimativa da cota quando você recebe uma mensagem mensagem nova. Isto significa que se você apagar uma mensagem sua cota não vai parecer ter mudado até a próxima vez que você receber um email.

Como posso aumentar minha cota?

  1. Faça login em user.riseup.net
  2. Clique em Email
  3. Digite a quantidade que precisa

Onde foi parar minha cota?

Você pode usar o squirrelmail para ver o tamanho de cada uma de suas pastas. Isto é muito útil se você não tem certeza de onde sua cota está sendo usada.

  1. entre em mail.riseup.net
  2. faça login no squirrelmail.
  3. clique no botão Folder Sizes (tamanhos das pastas) à esquerda (abaixo da lista de pastas).

Este método só conta mensagens em pastas inscritas no Squirrelmail; você pode confirmar se todas as pastas estão inscritas no Squirrelmail clicando em ‘Pastas’ na parte de cima, e verificando o campo ‘Cancelar inscrição/Inscrever’. Se existe alguma pasta que você não inscreveu, ela aparece na coluna direita, e você pode seleciona-la e clicar ‘Inscrever’ para inscreve-las.

Espaço nas pastas também pode ser tomado por algumas mensagens com anexos grandes. Dentro de cada pasta, você pode ordenar por tamanho, para ver quais são as mensagens maiores.

  1. no squirrelmail, abra a pasta que você quer verificar
  2. clique na caixa à direita de “Tamanho”
  3. isto vai mostrar as mensagens maiores primeiro. Você pode então apagar as mensagens grandes que você não quer mais.
  4. você pode clicar na seta à direita de “Tamanho” para alternar entre mostrar as maiores primeiro ou por último.
  5. quando terminar, você pode desejar clicar na caixa à direita de “Data” para ordenar por data

Todas as mensagens em suas pastas contam como uso de sua cota, incluso mensagens nas pastas-especiais Lixeira (trash), Enviados (sent) e Spam.