Esta é a lista do que desejamos em relação a habilidades, tempo e recursos. Se você pode oferecer algum destes, por favor nos contate em collective@riseup.net.

Tarefas para se voluntariar

Coordenação de Voluntariado

Tradicionalmente, nós temos dificuldades para envolver as pessoas que querem se voluntariar. É que a gente fica muito ocupada. Por isto, se você se interessa em se voluntariar, por favor seja persistente! Se você estiver interessada em ajudar a coordenar outras voluntárias, seria melhor ainda.

Apoio técnico local

Muitos grupos e usuários locais em sua região devem precisar muito de apoio. Ao invés de se voluntariar diretamente com riseup.net, a gente ficaria muito feliz se você encontrasse alguém por aí que precise de ajuda.

Nós não temos um jeito bom de as pessoas pedirem ajuda na região delas, então o primeiro passo poderia ser inventar um sistema para isto.

Suporte técnico riseup.net

Nós recebemos uma tonelada de pedidos de ajuda todos os dias. Muitos são tão simples que qualquer pessoa acostumada com riseup.net poderia responder. Por outro lado, muitas perguntas nós não podemos responder porque não tem ninguém por perto na hora (por exemplo, ‘como eu configuro meu cliente de email?’).

De qualquer maneira, a maioria dos pedidos de ajuda podem envolver algum treino para aprender como resolver. Qualquer pessoa com uma conta de email riseup pode responder a pedidos de ajuda marcados como “público” então dê uma olhada em user.riseup.net/ticket e veja se você pode ajudar alguém.

Documentação

Nossa documentação está crescendo, mas ainda está longe de estar completa. É necessário atualizar, expandir, editar, limpar e traduzir. É muito importante para riseup.net ter uma boa documentação, para que as pessoas possam lidar com os problemas que encontrarem. Se você encontrar uma página de ajuda que está incompleta ou contém informação incorreta, envie email para collective@riseup.net com um link para a página e sua sugestão de edição ou correções.

Coletivo de Notícias

Nós gostaríamos de encorajar as pessoas que usam riseup a iniciar coletivos locais para editar notícias ativistas para aparecerem na página inicial de riseup.net (e sites de listas e email) e que as pessoas pudessem escolher se querem receber por email. Já existe um grupo no WE para realizar isto, mas não foi muito longe ainda: we.riseup.net/riseup-news

Apoio Jurídico

De vez em quando, nós precisamos de um conselho jurídico. Nós também estamos buscando pessoas que possam ser chamadas caso uma apareça uma crise. A gente ia gostar muito de falar com você se você tem conhecimento em áreas de liberdades civís, leis da internet, privacidade ou busca e apreensão. Contate legal@riseup.net para mais informações.

Contabilidade

Nós podemos atualizar um kernel antes que vocẽ possa dizer ‘Sotware Livre,’ mas essas coisas de contabilidade faz nossas cabeças girarem. Existe um monte de questões e necessidade de consultoria nas áreas de orçamento, sistemas financeiros, impostos, e burocracia para criar uma associação sem fins lucrativos. Nós usamos GNUCash, um pacote de código aberto para contabilidade só disponível para linux. De qualquer maneira, qualquer conselho sobre contabilidade ainda é bem vindo.