Em construção

Transmissão ao vivo

Live gravado do Twitcasting

Divulgação no Facebook

Narrativa

Fato

O Bloco de Lutas pelo Transporte Público organizou um ato de panfletagem contra o aumento da passagem com saída da frente da Prefeitura Municipal de Porto Alegre no dia 11 de março de 2015.

Motivo

O Bloco de Luta se propôs a romper com a mobilização governista aparelhada pelo PT no dia 13 nacionalmente e no dia 12 em Porto Alegre, assim como a mobilização da direita do dia 15 de março de 2015. Por este motivo o ato do Bloco foi marcado para o dia 11, quarta feira.

Marcha

A marcha passou pelos terminais de ônibus Parobé e Camelódromo, com bastante entrega de panfletos. Após isto, a marcha saiu pela Avenida Mauá e seguiu em direção ao Incra.

Incra

No Incra, a Via Campesina recebeu o Bloco de Lutas que entoou hinos em solidariedade à ocupação dos prédios do governo federal, inclusive o prédio conhecido como “Chocolatão”.

Houve discurso de um representante da Via Campesina. O Bloco de Lutas entoou cantos de ordem, inclusive o hino da ação direta.

Após isto, a marcha seguiu para a dispersão no Largo Zumbi dos Palmares.

Ação direta

As únicas ações isoladas e independentes foram duas pixações e uma garrafa de molotov atirada na sede da ATM na Avenida Mauá. O que foi pixado foi “LADRÃO” e “3,25 É ROUBO”.