Tópico original onde tudo começou

Neste tópico oficial do GTI do partido pirata foi onde tudo começou. Ou terminou, talvez.

Retomada GTI 2015

Inicativa que eu tive de reunir toda a informação, as pessoas que estavam se dispondo a tentar fazer as coisas funcionarem, e as iniciativas apresentadas.

Infelizmente o pad onde eu estava escrevendo se apagou e muita informação teria que ser garimpada novamente.

De qualquer forma, eu conversei com as pessoas “off-the-record” e me deram um monte de informações que não quiseram escrever no loomio, me explicando porque é que ninguém queria fazer nada.

Piratas.xyz

Esta iniciativa usava a estrutura do hacklab independência para providenciar algumas coisas.

Existia um grupo de telegram “GTI Insurgente”, que virou “piratas.xyz” e que existe até hoje, um canal de irc #piratas.xyz na rede irc.pirateirc.net e uma wiki em piratas.xyz

Basicamente isto possibilitou ter o site do IUF2015 Brasil, o servidor de mumble e por um tempo curto, a biblioteca pirata, além de que a mesma estrutura compreendeu ainda o não término do serviço naofo.de.

Tesouraria Emergencial

Manobra emergencial, originalmente cunhada “Tesouraria Insurgente” mas com nome alterado no sentido de minimizar a possibilidade de conflitos políticos. A igreja insurgente faz parte de disputas políticas ideológicas.

Este grupo foi criado com a intenção de estender a vida do servidor de Luxemburgo do hacklab independência, neste momento “convertido” para igreja insurgente Kopimista Brasileira, através de um esforço coletivo e apoiado pela secretaria geral nacional colegiada do partido pirata.

MHTs

Eu passei algumas semanas testando, comparando e pesquisando iniciativas de software livre para substituir o Trello.

O Taiga foi a melhor coisa que eu achei, talvez não seja a melhor feramenta que existe, mas foi útil para a secretaria geral nacional colegiada.

Criaram ainda um projeto para a secretaria gaúcha, um para o GTC, um para o GTI e um para o IUF2015.

Migração dos servidores

Isto é praticamente o desdobramento do processo inteiro, uma proposta baseada em experiências, decisões, e iniciativas.