PLACENTA, PÃO DE MÃE

Utilizada a milênios como medicamento terapêutico, age trazendo energia, vigor, nas alterações de humor e também em casos dificuldades na amamentação e depressão pós parto. Pode servir como remédio pra toda a família, crianças maiores enciumadas ou com outras dificuldades com recém x chegadx. Pais aéreos com dificuldade de interação com x recém chegadx.

Porque levar a placenta pra casa?
Pra onde vai a placenta?

Bebe e placenta estão interligadxs energeticamente, foi onde ele passou todo esse tempo, foi através dela por onde ele se alimentou e se aqueceu, ela foi seu filtro….
Placenta um potencial de ligação energética com a ancestralidade, não só pro bb mais pra toda a família.
Podem ser utilizadas todas as partes da placenta pra fazer as medicinas.

MEDICINAS

Para o preparo das medicinas a placenta deverá, se possível, ser armazenada por pelo menos 2 dias no congelador antes de fazer o uso.
A placenta não poderá ser utilizada para ingerir caso ocorra alguma intervenção com medicação, anestesia ou ocitocina sintética intra parto.

COÁGULOS
Os coágulos congelados podem ser usados pra tratar das fissuras nos seios e também se houver lacerações, colocar diretamente no local.

SANGUE DRENADO DA PLACENTA E CORDÃO
Podem ser usados para regar as plantas ou como hidratante do corpo todo.

CARNE E MEMBRANA
Separar as duas partes com uma faca ou bisturi de preferência.

1 – Tintura
10 gramas para cada 100ml de álcool de cereais a 70%
Aguardar por 7 dias para coar, longe da luz, agitando algumas vezes ao dia.
Depois de pronto ela dura aproximadamente 2 anos, podendo estender esse tempo dependendo das condições de armazenamento.

2-Desitratada
Desidratar em desidratador elétrico ou solar, separadas, a membrana desidrata mais rápido e as partes de carne que demora em torno de 2h em desidratador elétrico.
Triturar a placenta desidrata em liquidificador, armazenar em vidro esterilizado, dividir em mais de um recipiente ou fazer cápsulas.
Válido por 6 meses

3-Plantar
Plantar tudo o que sobrar, esse rito de devolver pra terra e fertiliza-la em forma de agradecimento pela vida nova, reforçando assim nossos laços com os fluxos de vida.

4-Bálsamo
30g de ervas com potencial cicatrizante e calmante (camomila, calêndula, tomilho, sálvia, lavanda)
100ml de óleo carreador (ex.: óleo de coco, palmiste, amêndoas, manteiga de karite)
50ml de tintura

Primeiro fazer o óleo medicado com as ervas escolhidas, deixar em banho-maria, em fogo baixo por pelo menos 40min,deixar esfriando até ficar morno, coar em um voal e adicionar a tintura mãe.
Pode ser usado para acalmar cólicas do bb e da mãe, auxiliar no tratamento de brotoejas ou outros problemas de pele, cicatrização de fissuras, cicatrizes, cortes, lacerações.

5- Como alimento
O uso mais antigo e feito pela maioria dos mamíferos. A placenta pode ser consumida crua, em shakes, sucos, vitaminas ou cozida, assada, misturada com vegetais e ervas.

¡Buen provecho!