Cine Invisível
Sessões: Conflitos e resistências Urbanas

Agosto & Setembro | 2017

24 AGO (qui)

Mercado Imobiliário e Gentrificação
BR, 75 min.
Exibição de documentário sobre a violenta ação dos mercados imobiliários nas cidades brasileiras.
Debate com xs realizadores.

13 SET (qua)

Ovarian Psycos
um filme de Joanna Sokolowski e Kate Trumbull-LaValle

EUA, 2016, 72 min.
A rotina e o ativismo do coletivo de mulheres ciclistas em Los Angeles, com suas reflexões sobre identidade, injustiça, racismo e violência, e sua organização para retomar as ruas pedalando juntas.
Conversa com as Bicimanas.

27 SET (qua)

‪*Casa da Lagartixa Preta “Malagueña Salerosa”: 10 Anos de Experiências Anarquistas‬
um filme de Anarco.Filmes, Do Morro Produções e Ativismo ABC*
BRA, 2014, 70 min.
Eentrevistas, imagens e fotografias de arquivo compõe o registro de experiências do espaço situado em Santo André/SP, contribuindo para as reflexões e práticas de gestão em espaços autônomos anarquistas.
Conversa com xs realizadorxs.

Todos os encontros começam as 19h e terminam as 22h.
Entrada gratuita. Aceitamos doações para a manutenção do espaço.

/cineinvisivel

DEBATES

27/08, (dom) às 15h.
Zad e movimentos de resistência na França.

Sobre o debate:
A ZAD (Zona a Defender), no noroeste da França é um de vários territórios ocupados para resistir aos projetos autoritários do governo francês e das corporações. Nessa área perto da cidade de Nantes, milhares de pessoas tornaram um acampamento contra a construção de um aeroporto em uma zona autônoma, autogerida, que resiste à presença do Estado e sua polícia. Alguns oficiais do estado chegam a considerar a região um “território perdido” para as comunas de famílias agricultoras, ativistas, sindicatos, pessoas refugiadas e membros dos movimentos de ocupação. Ao invés de esperar por leis, eleições ou representantes políticos, as pessoas na ZAD resolveram partir para ação direta e reorganizar suas vidas e seu território.

Compas da França estarão presentes para compartilhar reflexões sobre essas experiências de resistência, ações de solidariedade e a relação desses movimentos com as lutas recentes no país, como as massivas manifestações contra a Lei do Trabalho e as eleições presidenciais.

Venha debater, conhecer a casa, nossa baquinha de materiais e publicações incendiárias.
Se quiser chegar uma hora mais cedo para conhecer melhor a casa, trocar uma ideia e de quebra ajudar na limpeza do espaço, sinta-se convidx!

….
Quanto?
Entrada franca!
Lembrando que a Casa Invisível sempre aceita doações para manter e melhorar o espaço.
Fiquem a vonts para trazer: produtos de limpeza, ferramentas em geral, utensílios domésticos, moveis, cadeiras, louças, panelas, etc. Na falta desses intens, aceitamos doações em papel moeda mesmo ;)

Casa Invisível – Av. Bias Fortes 1034
Centro – Belo Horizonte