07/10-14:00-Ao Vivo-Programa Não Vote, Lute! #1. O “Voto Útil Anarquista” e a Ilusão do Sufrágio Anarquista
Um dos temas que mais diferencia a luta anarquista de outras correntes politicas principalmente a marxista, é o tema das eleições burguesas, que com raras exceções, a luta anarquista sempre priorizou a ação direta, sem hierarquia e autogestionária, e também a critica severa a qualquer esperança que o e$tado possa trazer benefícios para a emancipação plena do ser humano.

Mas isso não quer dizer que foi algo fácil, ao contrário, em diversos momentos históricos xs anarquistxs foram pressionadxs a mudarem de posição devido a conjuntura politica eleitoral existente, mas, na maior parte das vezes a posição ácrata prevaleceu, e foi mantido a posição de execrar qualquer tipo de aproximação com o e$tado e suas armadilhas.

Nesse exato momento no bra$il estamos vivendo novamente essa situação, um momento que nossos princípios estão sendo questionados, tanto por anarquistas como não anarquistas, colocando em nós a responsabilidade de eleger um dito “fascista”, como se todxs que estão ou que estiveram não fossem fascistas, e mais ainda, como se o e$tado por si só não fosse fascista.

Diante da relevância desse tema a Rádio Cordel Anarquista depois de um longo período sem transmissões resolveu retornar com uma transmissão ao vivo, onde será debatido as diferentes questões que envolve esse tema.

Nessa transmissão teremos as seguintes participações:

Idilio Neto – Campinas/SP
Integrante do Coletivo Fenikso Nigra

Mano – Campinas/SP
Rádio Cordel Anarquista

Obs: O site da Cordel também conta com um chat seguro, que xs ouvintes podem perguntar e fazer comentários para xs convidadxs.
https://cordelanarquista.milharal.org/programa-nao-vote-lute-1/