Como criar uma horta urbana em sua casa, aproveitando pequenos espaços ? O que plantar?

Aqui vão sendo postados conteúdos referentes à nossa atividade. Veja nas imagens ao lado como interagir comentando, postando dúvidas, informações e compartilhando conteúdos.

— Se o alimento humano é considerado de origem agroecológica, não se trata apenas das características do produto final, como acontece o processo de produção de orgânicos que são apenas isentos de contaminantes intencionais, que são os tão mencionados agrotóxicos, mas além disso, também da forma como está organizada cada etapa da produção, desde a escolha do local e das sementes até a condição dos trabalhadores no cultivo, que seja feito com a preservação da diversidade biológica dos ecossistemas em que se insere o sistema de produção, com o uso saudável do solo, da água e do ar e a reciclagem de resíduos de origem orgânica, reduzindo ao mínimo o emprego de recursos não-renováveis.

— A principal diferença entre o alimento orgânico e o agroecológico é o fator humano envolvido de modo direto no cultivo. A agroecologia promove o resgate de técnicas pré-industriais que se mantiveram existindo por meio da agricultura familiar e que são menos agressivas aos ecossistemas, aliadas à evolução dos conhecimentos científicos de análise das águas e do solo, assim como dos hábitos e necessidades das floras e faunas regionais. Na agroecologia, o rodízio de culturas segue a lógica da necessidade de diversidade na alimentação da família humana produtora e assim a produção tende à policultura e permite que o solo retenha nutrientes.
fonte: mercadeus.wordpress.com