*GRUPO DE ESTUDOS LIBERTÁRIOS *

2 de novembro (Sábado) – 15H

Retomando as atividades do Grupo de Estudos Libertários da Kasa Invisível nesse encontro discutiremos os dois primeiros capítulos do livro “Realismo Capitalista: Não Há Alternativa?” de Mark Fisher.

Escrito em 2008 o livro parte da premissa arraigada que seria realmente mais fácil imaginar o fim do mundo do que o fim do capitalismo. A ideia de que, como Margaret Thatcher disse, “não há alternativa” ao sistema em que vivemos transformou nosso modo de vida. “Realismo Capitalista” investiga os efeitos generalizados da ideologia neoliberal na cultura popular, trabalho, educação, luta política e saúde mental na contemporaneidade.

Mark Fisher foi escritor, crítico musical e professor da Culturas Visuais da Goldsmiths University of London. Possuía uma blog muito influente K-Punk (http://k-punk.org), onde falava principalmente de música e política.

O objetivo do Grupo de Estudos é ler e discutir textos da tradição autonomista, anarquista e marxista não-ortodoxos tendo em vista o enorme deficit desse tipo de literatura e debate em nossos meios.

O texto pode ser baixado em:

we.riseup.net/assets/590159/Realismo+Ca...

O encontro é aberto e gratuito.