Desodorantes de marca para utilizar os minúsculos produtos químicos que penetram na pele para interromper as funções corporais normais em nome de mantê-lo com cheiro fresco e evitar a transpiração, mas é isso mesmo que as pessoas deveriam fazer com seus corpos? O artigo a seguir descreverá alguns dos produtos químicos usados ​​pelos fabricantes de desodorantes e por que você deve ficar longe deles.

Alumínio


O alumínio é o número um nesta lista porque é de longe o produto químico mais comum encontrado nesses tipos de produtos. O alumínio é um metal pesado e pode produzir efeitos tóxicos no corpo humano. Pode parecer estranho, mas o papel principal do alumínio é sua capacidade de entrar nos poros da pele para bloquear a liberação de suor. O alumínio também foi associado a condições no cérebro que estão associadas a doenças como o Alzheimer. Esses níveis tóxicos de alumínio podem mudar a maneira como o corpo produz hormônios. Se o seu nível de estrogênio não estiver no nível ideal, pode haver um risco aumentado de desenvolver algum tipo de câncer.

CHÁ


A trietanolamina é um subproduto químico do óxido de etileno e amônia. Seu uso principal é manter juntas as misturas de ingredientes diferentes. Embora esse produto químico seja proibido em vários países, ainda parece estar presente em grande parte dos produtos de beleza de algumas regiões.

Triclosan


Este produto químico é usado para deter o número de colônias de bactérias existentes em produtos de beleza e higiene. Seu uso é amplamente difundido devido à inclusão de grande parte de desodorantes de marca. Quando você se estica para colocar o desodorante, o triclosan é esfregado diretamente na pele. Isso não pareceria tão estranho se não fosse pelo fato de que o FDA classifica o produto químico como um pesticida. Foi descoberto que compostos cancerígenos se formam quando são expostos à água, a mesma substância que a maioria das pessoas usa para se banhar.

Parabenos


São conservantes químicos que são adicionados aos produtos para aumentar sua capacidade de parecerem frescos. Eles são muito comuns entre os produtos de beleza colocados diretamente na pele e no couro cabeludo e têm tendência a entrar em contato com os olhos. Os parabenos também estão associados ao aumento do risco de câncer e desequilíbrios hormonais. Isso ocorre porque os parabenos que entram no corpo freqüentemente substituem o estrogênio.

Artigo Original: https://nataliarocon.com/ervas-naturais-para-combater-a-fadiga/.