A seguir estão algumas das vantagens notáveis ​​de perder o excesso de peso.

A perda de peso evita hipertensão, doenças cardíacas e derrame


Esse é um benefício três em um de perder peso. É um fato que doenças cardíacas e derrames são uma das principais razões de invalidez e morte em homens e mulheres nos Estados Unidos. Pessoas com sobrepeso têm maior risco de apresentar níveis elevados de colesterol na corrente sangüínea, bem como de triglicerídeos (também conhecidos como gordura no sangue).

A angina, um tipo de doença cardíaca, pode causar dores no peito e também uma diminuição do oxigênio bombeado para o coração.

A morte súbita também ocorre por doença cardíaca e acidente vascular cerebral e, geralmente, isso ocorre com muito poucos sinais, sinais e sintomas.

É um fato que diminuir seu peso em apenas cinco a dez por cento pode diminuir positivamente as chances de você ter ou desenvolver uma doença cardíaca ou um derrame. Além disso, como suas funções cardíacas também melhorariam, bem como sua pressão arterial, colesterol e contagem de triglicerídeos diminuirão.

A perda de peso previne diabetes tipo 2


O diabetes coloca em risco a vida de uma pessoa, bem como a forma como a pessoa leva sua vida, devido às complicações que resultam de tê-la. Os dois tipos de diabetes, tipo um e tipo dois, estão relacionados ao excesso de peso. Para quem já tem diabetes, exercícios regulares e perda de peso podem ajudar a controlar seus níveis de açúcar no sangue, bem como a medicação que você pode estar tomando. Aumente sua atividade física. Você pode simplesmente caminhar, correr ou dançar. Ajuda a manter o fluxo de sangue em movimento e também a perder quilos desnecessários.

A perda de peso ajuda a reduzir o risco de câncer


O excesso de peso está associado a vários tipos de câncer. Especialmente para as mulheres, os tipos comuns de câncer associados ao excesso de peso incluem câncer de útero, vesícula biliar, ovário, mama e cólon. Isso não é para assustá-lo, mas apenas para mantê-lo informado. Os homens também correm o risco de desenvolver câncer se estiverem acima do peso. Estes incluem câncer de cólon, próstata e reto. O peso extra, uma dieta rica em gordura e colesterol devem ser evitados tanto quanto possível.

A perda de peso reduz a apnéia do sono


Ou pode eliminá-lo. A apnéia do sono é uma condição em que alguém pode parar de respirar temporariamente por um breve período e depois continuar a roncar pesadamente. A apneia do sono pode causar sonolência ou sonolência durante o dia e, devido ao excesso de peso, pode resultar em insuficiência cardíaca. Verter os quilos em excesso pode ajudar a eliminar esse problema.

A perda de peso reduz a dor da osteoartrite


Quando alguém pesa muito, as articulações dos joelhos, quadris e região lombar teriam que exercer o dobro – senão o triplo – esforço para carregá-lo durante toda a sua vida de vigília, caminhada e movimento. Isso pode causar tensão e estresse nessas articulações. A perda de peso diminui a carga que essas articulações carregam, diminuindo – se não eliminando – a dor de quem tem osteoartrite.