Como "Tentar" Sobreviver ao Apocalipse Nuclear

Bom, não vou fingir que tenho todas as respostas aqui. Eu nunca passei por um apocalipse nuclear. No entanto, meu objetivo é te oferecer informação que ajude a diminuir um pouco da ansiedade, medo, panico e estresse. Sem te dizer muito (gosto do anonimato), posso dizer que tenho formação científica e que tenho sido um ávido pesquisador de eventos nucleares por muitos anos. Também sou bem habilidoso em separar notícias sensacionalistas de notícias que possuem base real e credibilidade. Nem sempre acerto, mas gastei tempo suficiente ouvindo teorias malucas sobre conspiração para ser capaz de “reconhecer a farsa”.

Parece haver uma onda geral de “descredibilizar o mensageiro” quando chegamos a temas extremamente sensíveis. Considerando a censura midiática em que vivemos, não é como muitos estão dizendo para esfriar a cabeça e deixar tudo se foder. Talvez voce encontre dicas úteis neste texto.

1. Voce vai se apavorar. Se você não está com medo, você é um mentiroso maldito. Medo é uma resposta natural do corpo para lidar com situações de estresse. A primeira coisa que você precisa fazer é respirar. Lembre-se que de qualquer forma, você vai morrer um dia, que ninguém conseguiu sair dessa vida vivo.

Quando você começar a sentir ansiedade, lembre-se que você está fazendo tudo que pode para se ajudar. Pare e faça exercícios profundos de respiração. Diga a si mesmo que você pode superar essa situação.

Sentir medo não ajuda. O medo extremo pode levar ao estado de choque, paralisia e mesmo catatonia. Pessoas que dizem “Eu não alimento meu medo” – bem, vai haver medo pra caralho, medo demais para qualquer um lidar. Tente controlar seu medo. Medo também pode levar ao estresse e então para a fúria. VOCE VAI TER QUE LIDAR COM TEMPO RUIM. Pessoas com hiper-medo e fúria podem cometer erros muito estúpidos. O que quer que você precise fazer para diminuir sua ansiedade… T’ai Xi, Yoga, o que quer que seja, faça.

2. Ar. Todos precisamos de ar limpo. Busque no Google por "Airborne radiation rising at Fukushima” e “NHK” (Rede Nacional de Notícias Japonesas). Agora mesmo, esse link foi tirado do ar. Eu vi as medições de 3 dias atrás, mas agora (22 de agosto) estão inacessíveis. Isso mostra quão terrivelmente ruim está a situação, meus amigos. O melhor que vocês podem fazer se vocês estão em uma área que tenha risco de queda (fallout) de partículas atômicas (geralmente na forma de poeira) é usar uma máscara do tipo N98.

Até o momento, não podemos saber que tipo de partículas estão no ar. Simplesmente não temos acesso a essa informação. É com você decidir se apenas uma máscara será suficiente.

3. Água. Limpe a água de beber com um filtro que faça a filtragem por osmose reversa. Cheque esta ligação da revista forbes (ainda funcionando) http://www.forbes.com/sites/jeffmcmahon/2011/04/07/how-to-remove-radioactive-iodine-131-from-drinking-water/

Voce pode conseguir água passada por processo de filtragem por osmose reversa em muitas lojas de comida. Tenha em mente que você precisa usar recipientes que ainda não foram contaminados. Eu não posso te guiar nesse esforço, utilize seu bom senso e um contador geiger. Se a sua água, leite ou suco tem como origem áreas de influencia do pacífico, é hora de se preocupar.

Água da Chuva. NÃO. DE JEITO NENHUM. Logo depois do desastre de Fukushima em 2011, a chuva tinha 181 vezes o limite legal de Iodo-131 no entorno de Berkeley, California. E agora as crianças no oeste norteamericano estão morrendo de hipotiroidismo em grandes números, como nunca. Plantas e vegetais estão sofrendo radiação. (a mídia de massas não está mostrando nada, procure informações entre a mídia independente). A menos que voce tenha seu próprio sistema de filtragem da água em casa, e voce confiar na água que vocẽ recebe. Não beba a água. Dave Matthews disse que existem nuclídeos na água…

Se você é uma pessoa inteligente, vai entender que isso extende para piscinas. Muitas piscinas são externas, e a chuva radiotiva cai dentro delas também. Isso dá um novo significado para Verão Nuclear, não é mesmo?

A praia… ok, então Fukushima Daiichi tem lançado 300 toneladas de água altamente radioativa dentro do Oceano Pacífico – TODOS OS DIAS POR 2,5 ANOS. Espero que você não goste de peixe, ou nadar no oceano. Porque esta merda está feita. Ah sim, e não esqueça… estes níveis não serão “seguros” novamente por provavelmente 250 mil anos. Estude o conceito de meia vida dos elementos e você vai entender o por que.

O ponto de “sorte” sobre Chernobyl apesar do fato deles terem sacrificados centenas de vidas para conter uma quantidade de radiação bem menor, em um período bem mais curto de tempo, é que aquela usina ficava dentro do continente.

4. Comida. Nem sei como começar a falar sobre isso para ser honesto. As frutas e vegetais mutados que apareceram no Oeste dos Estados Unidos nos dois últimos anos deixam clara a dimensão dos problemas. Utilize um contador Geiger. Estou tentando resolver este problema agora mesmo.

No entanto, faz perfeito sentido não comer nada que venha do Oceano. Se você quer insistir nisso, pode tentar comer frutos do mar que venham do Norte do Oceano Atlântico, mas e todas aquelas fazendas de camarão na Tailândia? Boa sorte. Você pode come-los se quiser, mas eu não o farei.

Para qualquer um que possa chamar isto de “alarmismo”… se isso não é um problema gigante, por que os governos do mundo não tem sido honestos sobre nosso grau de exposição? Por que os poucos comunicados oficiais que existem falam apenas de “pequenas” quantidades de radiação a qual estamos expostos NÃO BATEM com os dados levantados por cidadãos educados e preocupados munidos de equipamento científico? Por que as informações mais importantes para quem MERECE e PRECISA saber… estão em sites que estão desaparecendo da internet.

Por exemplo, o governo francês não disse nada sobre a contaminação de 1986 para sua população. Cidades da ilha de Córsica neste dia tiveram estranhas incidências de câncer de Tiroide que só podem ser explicados por uma queda de partículas nucleares. Por que?

Por que ninguém falou a respeito do 1 milhões de mortos que ocorreram em Chernobyl, ao invés disse buscaram apresentar oficialmente, números, muito, muito menores.

A ganancia dos investidores em energia nuclear e o fato de um arquipélago inteiro, de uma nação que é uma superpotência econômica prestes a virar merda tem um pouco a ver com isso. Culpa não é o nome do jogo agora. O jogo se chama “Limpeza e sobrevivência”.

A ganância dos investidores nuclear eo fato de que uma ilha inteira nação superpotência econômica está prestes a virar merda … que pode ter um pouco a ver com isso. A culpa não é o nome do jogo agora. Limpeza e sobrevivência é.

Então, aqui está um guia básico de como sobreviver. Tenho certeza que visitando alguns destes sites de “preparando-se para a emergência” você pode ficar por dentro do resto. Espero que algumas ideias ajudem. Boa sorte.

Traduzido de ivegotmyphilosophy.tumblr.com/post/5901...

 

Eu tinha ficado encafifada que o google tinha um sistema de medição da radiação do ar a nível global E que esses dados estavam disponíveis na internet. Fui checar e descobri que, no original, a palavra ‘Google’ tinha sido usada como verbo, não como substantivo, o que muda bastante o sentido da frase. Tomei a liberdade de corrigir tua tradução ;)

 
 

sou um mentiroso maldito!

 
 

Eu não acho que tu seja mentiroso. Só tem essa mania de se tornar debochado, tapar o sol com a peneira e preferir a segurança ilusória à dura realidade. Não seja tão duro contigo mesmo. :-)

 
 

De onde vem este prazer sádico de se cutucar e brigar sempre que possível? Em deixar tudo sempre tensionado ao ponto de colocar relações e projetos em risco? É alguma característica cultural local ou uma espécie de tradição do meio libertário daí?
Geral por aí podia reconhecer isso como uma problemática séria, ao ponto de procurar formas de mudar.

Me conhecem e sabem o quanto eu gostaria de aparecer para conversar sobre isso abertamente e cara a cara … mas frente a impossibilidade atual, prefiro escrever algo aqui.

A terra pode estar bombando de frutos, as casas podem estar todas belamente construídas … se não conseguem limpar minimamente as relações e a comunicação, do que vale?
E isso vai MUITO além do conflito entre surucuadabarrigamarela e Alt, espero que consigam enxergar isso de alguma forma.

Pensem no que eu escrevo aqui com algum carinho. Existem materiais muito bons sobre Comunicação Não Violenta na internet, pode ajudar bastante. Podem até ler e aplicar as dinâmicas coletivamente em bassara.

O potencial de projetos coletivos aí no sul é imenso, mas as relações podres construídas pela péssima comunicação acabam desmanchando todas as possibilidades. É extremamente desinspirador ver o quanto vocês se cutucam, brigam e se desentendem.

 
 

Boto fé nestas palavras nono !
entendo que existem muitas questões escondidas nesses diálogos atravessados,
e manifestar chateações via we não tem sido bem proveitosa …

 
 

Eu chamo isto de enfraquecedor.

 
 

é uma merda mesmo.. eu acho q isso é “gurizice”, mania de apartamento, energia mal gasta..
tb fico tentando entender essas provocações de graça, só desmotivam e dá vontade de fazer as coisas sozinhx.

 
   

mal ae