Telegram

Telegram é inseguro e não é código aberto.

Canais públicos

Stickers públicos

Como criar estes stickers:

  1. Converter as imagens para PNG com 512 no maior lado. Eu fiz um script para isto.
  2. Seguir as instruções do bot de stickers:
The image file should be in PNG format with a transparent layer and must fit into a 512×512 square (one of the sides must be 512px and the other 512px or less).

The sticker should use white stroke and shadow, exactly like in this .PSD example telegram.org/img/StickerExample.psd.
 

Extraído daqui:

Coxice

Ninguém tem que reclamar de bloqueio de whatsapp, que coisa mais coxinha. Tem que bloquear mesmo, whatsapp é um serviço comercial e quem usa isto tem que acatar ao bel prazer dos três poderes sem reclamar.

Quer liberdade de expressão e de comunicação, tem que fazer as coisas do #JeitoCerto, usa ferramentas com criptografia e segurança de verdade.

A única alternativa existente hoje que atende às expectativas imediatas é o Signal da OpenWhisperSystems, inclusive este pessoal fez a “criptografia” do whatsapp.

Oportunismo

Alguns grupos estão sugerindo que as pessoas migrem para o telegram.

E é o que os irmãos Durov sempre quiseram, e o que eles promovem diariamente.

Eles se gabam de promover liberdade de expressão e não censurar nenhum canal de nenhum assunto. Mas como é que se confia em gente que usa criptografia que não funciona e com software de código fechado, e que não revela de onde vem o financiamento?

Telegram é a pior coisa desde as revelações do Snowden. Eu tenho vergonha de não ter achincalhado o telegram tanto quanto eu achincalho o feissebuqui, e ter sido conivente com o partido ter escrito sobre o telegram no site e ter “migrado” pro telegram. De ter legitimado essa merda toda e mantido canais e grupos lá.

Dilema

Mas fazer o que, a alternativa era todo mundo ficar no feisse, então um pouquinho menos merda migrar pra bosta do telegram mesmo. Quem ta comendo bosta de vaca não consegue digerir arroz e feijão, tem que achar umas merdas menos fedorentas, coisas mais leves, a mudança é sempre gradual, radicalismo só funciona em circunstâncias específicas.

Todo mundo sabe que feisse é pra divulgação, e não pra chat nem conversa de nenhuma espécie, então nada mais óbvio que sair de lá pra ir pra qualquer lugar.

Infelizmente eu tenho que dizer isto, melhor todo mundo no telegram do que no feisse e no uáts. Dentro do contexto em que as pessoas estão saindo de chats de feisse pra ir pro telegram, então usar o telegram é revolucionário.

Conclusão

Como diz um amigo ativista, cada um escolhe o nível de comodidade e segurança que deseja:

Comedoras(es) de bosta

Quem quer comer bosta vai protestar contra o bloqueio do whatsapp e ficar sendo pautada(o) por esse assunto escroto de gente imbecil.

Liberais e militantes da liberdade de expressão

Quem quer liberdade de expressão vai enviar mensagem de voz e stickers no telegram e evangelizar a família e os amigos a usarem isto (a propósito, eu to fazendo um stickerset do partido pirata).

Seres humanos com necessidade de conversar

Quem quer segurança e privacidade, e quer coisas simples para seres humanos, vai usar o RedPhone e o Signal.

Seres humanos com disposição pro #JeitoCerto

Uma pirata que recém entrou no partido comentou que o Plumble, aplicativo do Mumble para telefone é ótimo, fácil de usar, ajuda muito e proporciona comunicação saudável. Isto é possível e real, temos um servidor de mumble e tutoriais de simples compreensão.

Paranoicas(os) e “xiitas”

Quem não se enquadra em nenhuma das opções preguiçosas anteriores, leva a sério as questões de segurança, privacidade e enxerga a comunicação na internet de forma pragmática, vai apoiar o desenvolvimento do Tox.

 
 

O texto extraído do LOOMIO foi escrito por você também?
Eu não vou me cadastrar no LOOMIO pra descobrir. Eles estão pedindo pra eu logar com Google, Facebook, ou Slacker.

 
   

“Eles se gabam de promover liberdade de expressão e não censurar nenhum canal de nenhum assunto.”

Não. Eles têm banido canais, bots e grupos do Estado Islâmico, e não permitem pornografia, apesar de serem menos perseguidores quanto a isto.