Digital Security for Activists (riseup zine)

Projeto antigo de zine do riseup, que tem uma parte traduzida, mas penso que é um material que merece ser revisitado por sua linguagem ser simples e com dicas simplonas, mas importantes. Não sei pq a Riseup tirou do ar. Segue:

Digital Security for Activists

Here at the Riseup Collective Headquarters, we have just completed collecting personal stories and practical advice about digital security and online organizing. For activists, by activists.

It is all in our new, 60 page zine, which is full of daring tales of adventure and geeky narratives about how we can protect and advance our movement.

 

Versão em latex hein!? Hehehe, botei fé :)
Vou dar uma olhada!

 
 

Interessante que um manual seja feito com base em histórias das pessoas.
Vou ler!

 
 

Li alguns dos textos. Algumas coisas tão bem deprecadas, por exemplo um texto fala que senhas BOAS tem 14 caracteres, e que só precisa senhas boas pra alguns sites, nos outros usa senha repetida mesmo (!!!). Tem algumas coisas sobre softwares que não existem mais e que nunca chegaram no brasil.

Sigo lendo, tem coisas que pode ser massa como recorte histórico. Muito interessante um texto que fala do ponto de vista de alguém que é agitador no IWW e faz um comparativo entre organizar campanhas com o Facebook, que tava surgindo ainda, versus usar o mailling de 50.000 emails que eles tem.

 
 

Se pá, utilizar como referência para desenvolver um material.

 
 

Tive a mesma impressão que lice.
Apenas um texto me interessou pelo conteúdo histórico que é o da Anne Roth, “Who’s the Terrorist?”.

 
 

achei um material de segurança digital para minas que é bem interessante por não ser tão techniquês.
pt.vpnmentor.com/blog/guia-de-empoderam.../

 
 

Bem interessante, seria massa pegar esse material e dar uma radicalizada nele. Mas são temas que temos dificuldades de abordar geralmente talvez porque focamos mais em ativismos…

 
   

Juntamente com os ativistas, os jornalistas e membros da imprensa também devem ter cuidado com a segurança digital. Não apenas em nível pessoal, mas também pode afetar a segurança da sua fonte. Aqui está um bom link para isso:
www.vpnconfiavel.com/blog/liberdade-de-...