[livro] A Insurreição que vem

A insurreic3a7c3a3o que vem large
1 MB, Portable Document Format (.pdf)
Preview: small, medium, large
Updated by mala 2014-02-24
 

sobre o que eh esse livro?

 
 

Pô. esse livro é mui daora!
Fala um pouco da situação da França, gastando muito na questão do
“estado providência”, é inspirador pra pensar em práticas insurrecionárias, e questões de organização.
Se ler acho que não vai se arrepender! haaha.

 
 

eu acho meio insurrecionalismo poético, é na onda do tiqqun e do hakim bey, é sobre os protestos na europa, a época do G8, é dum coletivo anônimo da frança. Eu li mas achei estranho acho que é uma pira filosófica, mas sem entender contexto não dá pra sacar a do livro. Mas é um clássico insurrecional.

 
 

esse é um q achei interessante mas não terminei terriblecommunity.jottit.com teses sobre a comunidade terrível. Alguém leu?

 
 

Tem esse trampo em espanhol ou português?

 
 

só conheço em inglês. zinelibrary.info/tiqqun-theses-terrible...

 
 

já que estão falando na Insurreição que Vem, trago aqui um texto que neste contexto faz uma auto crítica, já que na cena insurrecionária também se reproduz o patriarcado. é um texto curto, porém intenso que traz a realidade de como ativistas mulheres se sentem neste contexto insurrecionário. de como as questões feministas são abafadas e mais uma vez deixadas de lado por “um bem maior” (para quem?). na verdade não diria que são questões apenas abafadas, mas acabam por ser ativamente anti feministas muitas vezes. o texto é escrito por uma ou mais mulheres que estão juntamente pelo insurrecionalismo, logo não é um texto contra o insurrecionalismo, apenas um aprofundamento de como mulheres são oprimidas também dentro deste contexto do qual esperam mais compreensão e solidariedade. vale a pena checar.

anarcopunk.org/acaoantisexista/uncategorized/por-que-ela-nao-ta-nem-ai-pra-sua-insurreicaotraducao/

 
   

insurrecionalismo é muito masculinista né, a coisa do enfrentametno, toda a estética, o fetiche da violência. tem várias coiass a serem pensadas.