[livro] Artigo 19 - Guia para a proteção da liberdade de expressão dentro e fora da rede

As diversas manifestações que ocorreram no mês de Junho no Brasil impulsionaram a discussão política sobre vários temas de interesse coletivo. As manifestações ganharam a cada dia mais força e convocaram a população para participar. Pode-se afirmar que as “manifestações de junho”, como ficaram conhecidas, deixaram um importante legado de discussão política e participação nas ruas. Ainda hoje as manifestações mantêm sua força e ocorrem em todo o Brasil com grande adesão popular. Diante desse cenário, a Artigo 19 elaborou o guia online “Proteção do Direito de Liberdade de Expressão Durante Manifestações, Protestos e Distúrbios Sociais”. O guia aborda a importância de existirem mecanismos para garantir o direito à liberdade de expressão, o qual possui vínculo direto com o direito à participação política, à livre associação e ao protesto pacífico.
Mime default
5 MB, Unknown (.pdf)
Updated by vertov rox. 2014-09-02
 
 
 

Vertov, o arquivo imposado tá comendo o texto do lado esquerdo e em cima…

 
 

putz, terei que fazer na mão a parada então. é muito? ihihihi

 
 

bastante, come pedaços das palavras :P

 
 

Eu queria ver como isso poderia ser feito dentro de uma perspectiva artística. Como se proteger numa performance/happening/intervenção de cunho político. As expressões artísticas dentro e fora das manifestações, aliás, as expressões em praça pública, são sempre marginalizadas. Tem uma galera aqui que já cansou de ir bater papo com PM.

 
 

bate-papo com a PM? HHAHAHAHA

 
 

Ai Celvio, criei duas novas versões:

Eu tive que corrigir o preto de alguns textos pois estavam num cinza muito fraquinho e outros eram em amarelo coisa assim. também dei uma estourada de branco nas fotos para ficar melhor a impressão em P&B.

Com a volta do meu computador à vida, as coisas vão ficar mais fáceis.
abração, espero que dê certo a impressão. se der certo vou enviar pro pessoal da art19 publicar no site. hahahaha.

 
 

Vou fazer o teste agora!!
Torço pela ressurreição do teu computer!

 
 

Fiz o teste agora!! Ficou uma delícia! A única coisa aqui que comeu foi o topo da caneta e a borda inferior do caderno no desenho da capa (alguns milímetros reduzido sairia perfeito). Fiz o teste com A4, impressão do reader da adobe (o pior para imprimir), numa impressora lexmark T654dn.

Mais tarde tento uma no foxit pra ver se sai melhor.

Torço pela ressurreição do teu computer!

 
 

Vertov, aheiuahoiehiouahehoaheuaieahei, confesso, na real não rolou diálogo, rolou um monólogo deles seguido de tapa e coerção. aehiuahoeha

 
 

rola botar público?

 
   

chuy, ótima sugestão!