experimentos

 

espectela
spectouch
gradiente espectral
tela íris
line-íris
card-íris
cardspectrals
aquarela sequencial
espectrofolhas
pagespectrals

 
 

A cor black / Jabuti preto / Preto, com o código de cor hexadecimal #000000 / #000 é uma muito escuro forma de cinzento. No modelo de cor RGB #000000 é um compromisso de 0% vermelho, 0% verde e 0% azul. No espaço de cor HSL #000000 tem tonalidade 0° (graus), 0% saturação e 0% intensidade. Esta cor tem um comprimento de onda de aproximadamente 477.19 nm

encycolorpedia.pt/000000

 
 

A cor marrom, com o código de cor hexadecimal #964b00 é uma escuro médio forma de castanho. No modelo de cor RGB #964b00 é um compromisso de 58.82% vermelho, 29.41% verde e 0% azul. No espaço de cor HSL #964b00 tem tonalidade 30° (graus), 100% saturação e 29% intensidade. Esta cor tem um comprimento de onda de aproximadamente 590.02 nm.

O código de cor hexadecimal #722f37 é uma escuro médio forma de cor de rosa avermelhado. No modelo de cor RGB #722f37 é um compromisso de 44.71% vermelho, 18.43% verde e 21.57% azul. No espaço de cor HSL #722f37 tem tonalidade 353° (graus), 42% saturação e 32% intensidade. Esta cor tem um comprimento de onda de aproximadamente 636.88 nm.

 
 

A cor red / Vermelho, com o código de cor hexadecimal #ff0000 / #f00 é uma forma de vermelho. No modelo de cor RGB #ff0000 é um compromisso de 100% vermelho, 0% verde e 0% azul. No espaço de cor HSL #ff0000 tem tonalidade 0° (graus), 100% saturação e 50% intensidade. Esta cor tem um comprimento de onda de aproximadamente 611.37 nm.

 
 

A cor orange / Laranja, com o código de cor hexadecimal #ffa500 é uma forma de castanho. No modelo de cor RGB #ffa500 é um compromisso de 100% vermelho, 64.71% verde e 0% azul. No espaço de cor HSL #ffa500 tem tonalidade 39° (graus), 100% saturação e 50% intensidade. Esta cor tem um comprimento de onda de aproximadamente 583.76 nm.

 
 

A cor yellow / Amarelo, com o código de cor hexadecimal #ffff00 / #ff0 é uma forma de amarelo esverdeado. No modelo de cor RGB #ffff00 é um compromisso de 100% vermelho, 100% verde e 0% azul. No espaço de cor HSL #ffff00 tem tonalidade 60° (graus), 100% saturação e 50% intensidade. Esta cor tem um comprimento de onda de aproximadamente 570.47 nm.

A cor green / Verde, com o código de cor hexadecimal #008000 é uma escuro médio forma de verde. No modelo de cor RGB #008000 é um compromisso de 0% vermelho, 50.2% verde e 0% azul. No espaço de cor HSL #008000 tem tonalidade 120° (graus), 100% saturação e 25% intensidade. Esta cor tem um comprimento de onda de aproximadamente 549.13 nm.

 
 

A cor green / Verde, com o código de cor hexadecimal #008000 é uma escuro médio forma de verde. No modelo de cor RGB #008000 é um compromisso de 0% vermelho, 50.2% verde e 0% azul. No espaço de cor HSL #008000 tem tonalidade 120° (graus), 100% saturação e 25% intensidade. Esta cor tem um comprimento de onda de aproximadamente 549.13 nm.

 
 

A cor blue / Azul, com o código de cor hexadecimal #0000ff / #00f é uma forma de azul magenta. No modelo de cor RGB #0000ff é um compromisso de 0% vermelho, 0% verde e 100% azul. No espaço de cor HSL #0000ff tem tonalidade 240° (graus), 100% saturação e 50% intensidade. Esta cor tem um comprimento de onda de aproximadamente 464.2 nm.

 
 

Temática para Domingames: 28 ou 27 aprovação gerência
5 a 7 minutos. Domingames

cuidar do roteiro Domingames

 
 

ultimo final de mês,

história dos puzzles, jogos de lógicas, nova geração de puzzles.

 
 

jogos de quebra-cabeças

 
 

A cor aqua / cyan / Água / Ciano, com o código de cor hexadecimal #00ffff / #0ff é uma forma de ciano. No modelo de cor RGB #00ffff é um compromisso de 0% vermelho, 100% verde e 100% azul. No espaço de cor HSL #00ffff tem tonalidade 180° (graus), 100% saturação e 50% intensidade. Esta cor tem um comprimento de onda de aproximadamente 491.41 nm.

 
 

Jogos de construir:
Sim city: www.ea.com/pt-br/games/simcity
The Sims: www.ea.com/pt-br/games/the-sims
Minecraft: www.minecraft.net/pt-br
Lego:https://www.legobrasil.com.br/temas/jurassic-world

 
 

Jogo My Green Energy Planet: Jogo da WWW Espanha de fomentar energias alternativas
www.wwf-spainsites.com/mygreenenergyplanet/

City Rain g1.globo.com/Noticias/Games/0,,MUL13355...

Blook Hood: simulador que permite construir cidades verdes usando 200 tipos de blocos
www.oeco.org.br/noticias/construir-um-b.../
entendaantes.com.br/jogos-de-arquitetura/

Cities Skylines:

www.epicgames.com/store/pt-BR/product/c...

 
 

Life is Feudal: Forest Village: jogo de arquitetura medieval, constuir aldeias, vilas
store.steampowered.com/app/496460/Life_.../

Construction Simulator : crie uma empreiteira e administre obras.

www.microsoft.com/pt-br/p/construction-...=pivot:overviewtab

House Flipper: jogo de reformas casas para vender
store.steampowered.com/app/613100/House.../
www.vivadecora.com.br/pro/curiosidades/.../

 
 

Poly Bridge : Simulador para construir pontes
play.google.com/store/apps/details?id=c...
hs.toledoprudente.edu.br/blog/5-games-p...

 
 

The Sims 4 EcoLifeStyle: se una a uma comunidade a tornar uma cidade mais limpa e verde
sims.fandom.com/wiki/The_Sims_4:_Eco_Li...
www.tecmundo.com.br/voxel/especiais/178...
www.origin.com/bra/pt-br/store/the-sims...

 
 

Jogo de RPG:
Skyrim:
elderscrolls.bethesda.net/pt/skyrim
www.techtudo.com.br/tudo-sobre/elder-sc...

Runescape: https://www.runescape.com/l=3/splash
pt.wikipedia.org/wiki/RuneScape

Ragnarock: http://rockragnarok.com/
playragnarokonlinebr.com/

Tibia:
www.tibia.com/mmorpg/free-multiplayer-o...
tab.uol.com.br/noticias/redacao/2020/06...
pt.wikipedia.org/wiki/Tibia

Perfect Wold:
perfectworld.uol.com.br/
levelupgames.uol.com.br/levelup/jogos-o...
en.wikipedia.org/wiki/Perfect_World_(vi...

Black Desert:
blackdesert.playredfox.com/black_desert...
www.blackdesertonline.com/

Wolrd of Warcraft:
worldofwarcraft.com/pt-br/
pt.wikipedia.org/wiki/World_of_Warcraft

Chrono Trigger: pt.wikipedia.org/wiki/Chrono_Trigger
chronotrigger.square-enix-games.com/en-US
square-enix-games.com/en_GB/games/chron...

 
 

Potencial educativo dos Jogos de RPG:

wwws.fclar.unesp.br/agenda-pos/educacao...
seer.ufrgs.br/renote/article/viewFile/1...
www.pucrs.br/facin-prov/wp-content/uplo...
novaescola.org.br/conteudo/2364/o-abc-d...
www.usp.br/aun/antigo/exibir?id=1108&ed...
repositorio.ufmg.br/handle/1843/DAJR-8G...

 
 

Jogos de colaborar, jogos de representar, jogos de estruturar, jogos de administrar, sustentabilizar.

Olá, nessa edição Domingames vamos apresentar jogos de construir e de RPG.

O potencial educativo desses jogos vem sendo analisado por universidades e escolas. Esses jogos de construir são bons referenciais inclusive para estudantes de arquitetura e engenharia treinarem o que aprendem em sala de aula, desenvolver e simular projetos, montar seu portfólio.

Os jogos de RPG funcionam como redes sociais interativas onde personagens são representados num universo rico em particularidades que, em geral, remete a tempos medievais, explorações espaciais entre outros ambientes. Os jogadores precisam mais colaborar do que competir, desenvolver habilidades para explorar novos mundos. Entre os tipos de RPG mais comuns podemos destacar o RPG de mesa, o mais tradicional com dados e tabuleiro o maior exemplo é Dungeons & Dragons. Livro-Jogo ou aventura solo e não-linear com roteiro descrito em livro ou site, na qual as escolhas do jogador definem a história e o roteiro possui muitos desfechos, como exemplo temos as Aventuras Fantásticas/Fighting Fantasy connjunto de livros-jogos um conjunto de narrativas onde o jogador pode ser um mago, aventureiro, astrounauta,
O estilo Live Action em que cada jogador interpreta o personagem como um ator em um teatro, tendo liberdade para improvisar falas e se vestir de acordo com o tema do jogo.

RPG online usa tabuleiro, fichas e dados como no RPG tradicional com diferencial de de ser jogado usando a internet e chat para interação entre os jogadores

MMORPG RPG online para múltiplos jogadores. É um mundo virtual no qual você pode interagir com milhares de jogadores em tempo real como Runescape, Ragnarock, Wolrd of Warcraft, Tibia

Qual seu jogo de RPG e de construir preferido?
Entre alguns exemplos interessantes podemos citar:

Jogos de Construir

Civilization

The Sims

SIM City

Minecraft

Poly Bridge

Construction Simulator

Lego

Blook Hood: simulador que permite construir cidades verdes usando 200 tipos de blocos

City Rain

Blook Hood

Jogo de RPG:
Skyrim:

:

Perfect Wold:

Black Desert:

Esses jogos podem ser feitos usando maquetes digitais ou reais blocos de construir em pixel ou material reciclado revestido de papel artesanal.

Sua vez! Se quiser conhecer mais, pode participar do desenvolvimento dirigido de um jogo de construção futurista em um roteiro para grupos. Acesse:

Referenciais:

semanaacademica.org.br/system/files/art...

rpgroleplayinggame.wordpress.com/tipos-.../

www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s...

 
 

Revisando às 15h01:

Jogos de colaborar, jogos de representar, jogos de estruturar, jogos de administrar, sustentabilizar.

Olá, nessa edição Domingames vamos apresentar jogos de construir e de RPG.

O potencial educativo desses jogos vem sendo analisado por universidades e escolas. Esses jogos de construir são bons referenciais inclusive para estudantes de arquitetura e engenharia treinarem o que aprendem em sala de aula, desenvolver e simular projetos, montar seu portfólio.

Os jogos de RPG funcionam como redes sociais interativas onde personagens são representados num universo rico em particularidades que, em geral, remete a tempos medievais, explorações espaciais entre outros ambientes. Os jogadores precisam mais colaborar do que competir, desenvolver habilidades para explorar novos mundos. Entre os tipos de RPG mais comuns podemos destacar o RPG de mesa, o mais tradicional com dados e tabuleiro. Dentre estes, o maior exemplo é Dungeons & Dragons. Livro-Jogo ou aventura solo e não-linear com roteiro descrito em livro ou site, na qual as escolhas do jogador definem a história e o roteiro possui muitos desfechos, como exemplo temos as Aventuras Fantásticas/Fighting Fantasy connjunto de livros-jogos um conjunto de narrativas onde o jogador pode ser um mago, aventureiro, astrounauta,
O estilo Live Action em que cada jogador interpreta o personagem como um ator em um teatro, tendo liberdade para improvisar falas e se vestir de acordo com o tema do jogo.

RPG online usa tabuleiro, fichas e dados como no RPG tradicional com diferencial de de ser jogado usando a internet e chat para interação entre os jogadores

MMORPG RPG online para múltiplos jogadores. É um mundo virtual no qual você pode interagir com milhares de jogadores em tempo real como RuneScape, Ragnarök, World of Warcraft, Tibia

Qual seu jogo de RPG e de construir preferido?
Entre alguns exemplos interessantes podemos citar:

Jogos de Construir

Civilization

The Sims

SIM City

Minecraft

Lego

Poly Bridge

Construction Simulator

Blook Hood: simulador que permite construir cidades verdes usando 200 tipos de blocos

City Rain

Jogo de RPG:
Skyrim:

Perfect World:

Black Desert:

Esses jogos podem ser feitos usando maquetes digitais ou reais blocos de construir em pixel ou material reciclado revestido de papel artesanal.

Jogos para construir estruturas e simular o controle de máquinas.

Sua vez! Se quiser conhecer mais, pode participar do desenvolvimento dirigido de um jogo de construção futurista em um roteiro para grupos. Acesse:

Referenciais:

semanaacademica.org.br/system/files/art...

rpgroleplayinggame.wordpress.com/tipos-.../

www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s...

 
 

A Evolução Gráfica dos Jogos – Os jogos que contribuíram para a evolução gráfica dos computadores e, posteriormente, dos celulares.
Como os Jogos de Construir e os de MMORPG contribuíram para a evolução gráfica dos dispositivos – foco nos COMPUTADORES E CELULARES;
(Como exemplo, cito o The Sims inicial criado para plataforma de computador e verifico se o The Sims online é para computador ou celular; Ele é um jogo de construir e, se for online, é um “MMORPG”, funcionando de modo colaborativo. Ainda tenho o MineCraft e ainda melhor o SecondLife como exemplos de Jogos de Construir Online – já que MMORPG é, em primeira linha, um tipo de jogo no qual existe um mundo virtual inteiro e as interações são puramente online. (MultiPlayer Online Rolling Play Game – Jogo de interpretação de papéis para múltiplos jogadores online. Qualquer jogo de construir que tenha uma temática e cenário central e que foque na evolução dos personagens no cenário que eles constroem – focando em construção e na evolução dessa – pode ser considerado um MMORPG E Um Jogo De Construir) Assim sendo, nossos jogos de MMORPG e De Construir são plataformas online na qual as pessoas têm seus avatares digitais (com a história deles, para ser MMORPG também – acaba por ser ficção também) e constroem coisas (para ser Jogo de Construir).

Puxa para nossa interface no final;
Nossa interface tem jogo ecológico que é de interagir (como MMORPG) construindo coisas (como um jogo de construir) coletivamente (sendo assim uma interface colaborativa).
O foco dela será a construção de objetos e moradias que sejam 100% ecológicos e adaptados para se viver na Serra da Cantareira, no modelo ecológico SSSO.
O ambiente ficcional-base é O Acervo e a Síndrome da Deterioração da Memória.
→Para a galera fazer a Escrita Coletiva de Ficção, eles precisam do Acervo e dos 12 desafios.
(Já temos algo a esse respeito, só revisar e emplacar da melhor forma, para ESTIMULAR A CONSTRUÇÃO DE ITENS ECOLÓGICOS PARA A SERRA DA CANTAREIRA. Temos que focar NAS 12 ÁREAS HUMANAS VITAIS – a planilha das correlações fala sobre elas – DOS MORADORES DA SERRA DA CANTAREIRA para esses desafios. Assim, a resolução deles resulta em utensílios e produções que trarão a possibilidade de restaurar esse ecossistema de uma forma mais apropriada…
OBS.: O fato de interagir coletivamente por meio digital faz com que as pessoas não precisem ficar expostas ao vírus nessa época tão sensível…
OBS.2: As pessoas precisam de contato de alguma forma, e visualmente este pode ser feito por plataformas de interação online, como os MMORPGs, muito embora seja necessário que estes tenham algum modo de construir. Para que o nosso cumpra essa função, precisamos usar ferramentas gráficas como o Google Maps, e outras desse tipo (lembrando que nossa ferramenta não tem todo esse potencial gráfico e multiplayer ainda, então temos que usar as que já existem… então penso em alguma ferramenta que simule o mundo real num ambiente virtual perfeitamente modelável, e não tenho referência ainda (considerando que esta ferramenta / programa exista) para saber que ferramenta é essa…) mas focar que O PESSOAL TEM QUE TER COMO CONSTRUIR COLETIVAMENTE DE FORMA FÁCIL. Hoje em dia eu penso na We, no perfil pessoal de cada um, cada um deles CRIA UMA WIKI NA QUAL ELE ANEXA AS IMAGENS DE ITENS DE CONSTRUÇÃO QUE ELES SUGERIREM (aí não tem nada a ver com o Projeto AMPLO se aparecer imagens obscenas no meio, POISCOLOCAMOS NOSSO TERMO DE RESPONSABILIDADE PARA O PESSOAL ASSINAR ANTES MESMO DE CRIAR A WIKI COM O NOME QUE DISSERMOS. E SÓ ENTRA NO JOGO QUEM FIZER ESSA WIKI.) E estes itens poderão ser baixados por outros participantes para serem usados, RESPEITANDO A REGRA DE MENCIONAR O AUTOR ANTERIOR (vai ter histórico de cada um para comprovar como eram os itens originais, e vai dar pra saber quem copiou de quem PELA DATA DO UPLOADOBS.: O upload não tem data, mas O AUTOR TEM QUE CRIAR UMA POSTAGEM NA SUA PÁGINA (além de comentar a respeito na página dos desafios) MENCIONANDO O SEU UPLOAD PARA ESTE SER VALIDADO – aí outros podem baixar e usar o arquivo deste fulano) e assim temos como esses autores / colaboradores podem interagir construindo coisas a partir de desenhos e imagens. Aí nós podemos colaborar DEIXANDO MODELOS PRONTOS DE PRÉDIOS, CASAS E BLOCOS SIMPLES PRA GALERA USAR E CRIAR MÓDULOS DE CONSTRUÇÃO MAIS ELABORADOS. Para isso:
1) Pensamos em alguns objetos 3D básicos, em brainstorming, e os listamos;
2) Da lista organizada, ESCOLHEMOS OS MAIS INDISPENSÁVEIS, e os criamos no Wings3D;
3) Uma vez criados e exportados, SALVAMOS-OS NA PÁGINA DA REDE (na wiki que vai receber os participantes) PARA O PESSOAL PODER PEGAR E USAR;
4) Os participantes ESTÃO PROIBIDOS DE SUBIR ESSES OBJETOS BÁSICOS EM SUAS WIKIS DE PERFIL (poderão usar apenas OBJETOS BASEADOS NESSES, E SEM O NOME DESTES, MUITO MENOS A DATA. → Recomendamos que cada participante SEMPRE COLOQUE A DATA DE CRIAÇÃO / EXPORTAÇÃO DE SEU OBJETO NO NOME DELE para evitar confusões futuras com outros participantes…). Deixaremos esta proibição clara a fim de evitar contratempos futuros com participantes… Assim como OS MESMOS DEVEM MANDAR UM ‘OI’ LOGO QUE CRIAREM SEU PERFIL (OBS.: Esse “Oi” TEM DATA, QUE SERÁ COMPARADA COM A DATA DE CRIAÇÃO DE NOSSOS OBJETOS, OS QUAIS TERÃO DATA >NO NOME< – ou outra ideia melhor);
5) Assim, cada participante que fizer uma contribuição A COLOCA NA PÁGINA PRINCIPAL DO DESAFIO, NA FORMA DE COMENTÁRIO COM O LINK PARA SEU OBJETO CRIADO / EXPORTADO EM SUA WIKI DE PERFIL. E com isso, os participantes têm acesso organizado às contribuições uns dos outros…;
6) Obviamente, construções / desenhos quaisquer fora dos parâmetros estabelecidos SERÃO DESCONSIDERADOS. E quaisquer links para imagens obscenas SERÃO REMOVIDOS DEFINITIVAMENTE, COM BANIMENTO PERMANENTE DO AUTOR DO LINK. (Para isso, A PÁGINA EFETIVA DO DESAFIO NÃO PODE SER PÚBLICA, E SIM AUTORIZADA APENAS AOS PERFIS DOS COLABORADORES QUEENVIARAM E-MAIL PARA NÓS INFORMANDO SEUS NOMES, E ASSIM AUTORIZAMOS A ENTRADA DOS MESMOS.) Pedimos que outros autores denunciem o conteúdo que perceberem que viola as regras, para manter o bom fluxo da comunidade…
7) Com esse fluxo em andamento, teremos uma comunidade colaborativa na qual vão se construir itens bem interessantes para a Serra da Cantareira…

→Para a galera interagir com cores, além dos objetos que eles criarão / multiplicarão no Wings3D, é necessário que eles
(Futuramente é bom que eles criem avatares deles mesmos a partir de modelo que deixarmos pronto exportado do makehuman que abra no Blender, e até no Wings3D, algo bem simples, 12 tipos de personagens-corpo básicos para a galera usar de base pra criar seus próprios personagens, colorizando como querem – aí precisamos ensinar eles como vestirem esses personagens para eles poderem ser colocados no cenário. Como fazemos isso?
Curiosamente, ao conseguirmos isso, podemos subir na We um modelo genérico da plataforma Mercadeus para a galera usar pra construir casas nele. Nele fazemos uma casinha genérica e a galera pode alterar – ensinamos a fazer isso – para construir cada vez mais itens ecológicos.
Inicialmente, não sei se devemos ensiná-los a fazer modelos MD2 e MD3 para colocar nos cenários… talvez devêssemos moderar? Por outro lado, depois de um certo tempo isso ficaria muito pesado pra nós só. Talvez devêssemos promover pessoas pra ensinar a fazer isso e ir construindo os cenários, conforme a dedicação delas ao projeto…?
OBS.: Aí essas pessoas TERIAM QUE ASSINAR UM ACORDO CONOSCO DE QUE JAMAIS REVELARIAM OS SEGREDOS DE COMO CONSTRUIR ESSES OBJETOS / ITENS SOB PENA DE PAGAR MULTA DE ATÉ R$100.000,00 – ou porcentagem eterna de lucros que elas tiverem sobre os resultados da divulgação da tal informação, o que for custar mais para elas – ANTES DE PROMOVERMOS ELAS)

(OBS.: Tudo isso terá tutoriais em vídeo explicando como fazer – desde a criação do perfil passo a passo, a criação da wiki, como postar objetos na wiki, como criar postagem com link para objetos na wiki, como baixar objetos já presentes na wiki, como editar eles no wings3D e como criar coisas com eles… vamos usar um exemplo simples de construção de uma casinha básica (tipo churrasqueira) usando blocos de construção que já criamos na wiki…)

Mas tudo isso começa da construção básica: da interface que será A CHAMADA INICIAL para essas pessoas colaborarem conosco. E antes de quaisquer gráficos, A CHAMADA INICIAL É DE TEXTO. Escrita coletiva de ficção.
NÓS É QUE TEREMOS QUE FAZER ALGO MAIS AVANÇADO NO FORMATO DE UM VÍDEO. E para isso, teremos que USAR OS RECURSOS QUE NÓS MESMOS DISPONIBILIZAREMOS POSTERIORMENTE PARA ELES. Então, o engine do jogo (melhor seria se fosse o baseado no Assaultcube para construir coisas, por ele aguentar MD3, mas ao mesmo tempo o engine do outro permite menu transparente, e teremos que “malabarizar” ambos para termos o melhor vídeo), os objetos no Wings3D (a serem colocados no jogo para construir o início da Realidade Virtual, o avatar do MakeHuman – a ser simplificado para ser colocado na interface do jogo também, seria melhor para o vídeo – e a simplificação dos menus para UMA CHAMADA SIMPLES PARA ESSE JOGO-CONTEXTO QUE QUEREMOS.

O foco do menu inicial é Domingames. E nele precisamos de ter a chamada para as cores, e aí vem aquela temática inicial de “A Evolução Gráfica dos Jogos”, com o computador e o celular como centros, e os Jogos de Construir e os de MMORPG como base. Aí fazemos toda aquela referenciação das Olimpíadas e outros jogos colaborativos que abrem os horizontes da galera acadêmico-artística do SESC.
Mas a seguir, nas últimas partes do vídeo, nosso foco precisa voltar para a Escrita Coletiva de Ficção Documental + a Serra da Cantareira para linkar para a nossa interface.
Seria algo como “Vamos jogar agora? Vamos fazer um jogo real?”. Acho que essa chamada seria essencial (claro que melhor que essa, mas esse é o escopo da ideia).
E aí chama a galera para participar, jogar e colaborar nos 12 desafios que estarão lá propostos na interface. E aí já teremos esse painel de regras que desenvolvi aqui – ele será melhor aprimorado para já estar pronto na hora H da visitação – e a temática de colaboração (que começa sendo escrita coletiva de ficção), que sempre sofrerá upgrades (o próximo upgrade será justamente ensinar a galera a criar objetos para inserir em suas wikis pessoais para construir partes da ecovila / simulação 1 – só deixar colocar imagens pessoas que percebermos que são criteriosas com suas postagens, para evitarmos stress – aí colocamos um termo para essa pessoa assinar e entrar no novo patamar, de que se ela divulgar sem autorização nossa como se faz essas postagens, ela terá uma penalidade – que iremos pensar em qual) (depois desse, o outro upgrade será o cenário de uma casinha dentro da nossa interface Mercadeus que iremos disponibilizar – sugiro que só para as pessoas mais confiáveis, já promovidas no nosso conceito / tipo um Adriano da vida – e fazemos essa pessoa assinar esse mesmo termo de confidencialidade de informações, para ela não divulgar para pessoas não-promovidas)
Com todos esses upgrades, nossa interface de colaboração ecológica para construir uma maquete digital / virtual de uma ecovila vai ficando muito mais pronta…

E é isso por enquanto! Todo o trabalho aqui registrado deve ser usado em cascata para auxiliar na produção desse vídeo-chamada para ajudar a realizar essa postagem inicial para colegas do SESC. Ciente eu de que podemos postar esse vídeo e não necessariamente isso vai fazê-los aceitar a nossa interface e proposta inicial. Por isso nossa prioridade se torna relativamente fazer esse vídeo. Temos esse plano pois temos a contingência caso o pessoal diga “SIM” para nossa proposta de interface e queira vê-la. E assim já teremos material. Mas caso eles só queiram mesmo seguir por seus caminhos, teremos que adotar outras maneiras para emplacar o nosso projeto. Mas o pai se desafoga, e estamos OK por ora… ;)

É isso! Gratidão por lerem até aqui e vamos em frente com essa atividade e esse projeto…! ;* <3

 
 

OBS.: Segue link dessa última postagem em arquivo-texto enviado agora aqui na plataforma! (Favor baixá-lo pois ele lido online fica muito ruim de ver…!)

we.riseup.net/assets/702566/ProPOSTa-pa...

Abraços…!

 
 

A utilização de jogos na educação é antiga uma das primeiras utilizações de jogos para a educação e o desenvolvimento de habilidades teriam ocorrido com os Jogos de Guerra na China, por volta do ano 3.000 A.C. (SAUAIA, 1997). Os jogos de guerra evoluíram para jogos empresariais, sendo o primeiro deles de-nominado “Top Management Decision Simulation”, desenvolvida para a American Management Asso-ciation. A tomada de decisão já era objeto de estudo e foco no aprendizado por jogos.

 
 
Sinopse Capítulo 3  Domingames

Existem inúmeros jogos de RPG e jogos de construir. Quais você mais gosta de jogar? Sabe como surgiram? Os educadores de tecnologias e artes prepararam esse terceiro episódio do Domingames para fazer um documentário sobre jogos de RPG e de construir dos mais conhecidos aos mais inusitado e inovadores e suas aplicações em sala de aula.  Cada vez mais jogos tem sido usados para construir relacionamentos e adaptar-se segundo as experiências e necessidades dos jogadores. Escolhemos apenas imagens de jogos e músicas livres,  dê uma olhada nos links abaixo:

Existem inúmeros jogos de RPG e jogos de construir. Quais você mais gosta de jogar? Sabe como surgiram? Os educadores de tecnologias e artes prepararam esse terceiro episódio do Domingames para fazer um documentário sobre jogos de RPG e de construir dos mais conhecidos aos mais inusitado e inovadores e suas aplicações em sala de aula.  Cada vez mais jogos tem sido usados para construir relacionamentos e adaptar-se segundo as experiências e necessidades dos jogadores. Escolhemos apenas imagens de jogos e músicas livres,  dê uma olhada nos links abaixo: 
 
 
 Sinopse  Capítulo 3  Domingames

Existem inúmeros jogos de RPG e jogos de construir, de casas até mesmo jogos! Quais você mais gosta de jogar? Sabe como surgiram? Os educadores de tecnologias e artes prepararam esse terceiro Domingames para fazer um documentário sobre jogos de RPG e de construir, dos mais conhecidos aos mais inusitado e inovadores explicando seus usos em sala de aula.  Cada vez mais jogos tem sido usados para construir relacionamento, adaptando-se segundo as experiências e necessidades dos jogadores, trazendo a cultura maker ao digital. Escolhemos apenas imagens de jogos e sons livres:   
 
 

 Sinopse  Capítulo 3  Domingames

Existem inúmeros jogos de RPG e jogos de construir, de casas até mesmo jogos! Quais você mais gosta de jogar? Sabe como surgiram? Os educadores de tecnologias e artes prepararam esse terceiro Domingames para fazer um documentário sobre jogos representar e criar, dos mais conhecidos aos mais inusitado e inovadores explicando seus usos em sala de aula.  Cada vez mais jogos tem sido usados para construir relacionamento, adaptando-se segundo as experiências dos jogadores, trazendo a cultura maker ao digital. Escolhemos apenas imagens de jogos e sons livres:   
 
 

pessoas se unem em comunidades mods, constrõem relacionamentos e jogos de todos os tipos a partir de outros que já existem, compartilhando

 
 
 Sinopse  Capítulo 3  Domingames

Jogos de RPG e jogos de construir, de casas até mesmo jogos! Sabe se existem versões livres desses jogos? Os educadores de tecnologias e artes prepararam esse terceiro Domingames para fazer um documentário sobre jogos de RPG e de construir, dos mais conhecidos aos mais inusitado e inovadores explicando seus usos em sala de aula.  Cada vez mais jogos tem sido usados para construir relacionamento, adaptando-se segundo as experiências dos jogadores, trazendo a cultura maker ao digital. Vamos ver como? Escolhemos apenas imagens de jogos e sons livres  para te mostrar:   
 
   

se vocẽ é fã de jogo como civilization e minecraft temos alternativas livres para te mostrar!